Convívio de novembro

Convívio de Novembro

Aconteceu, em 21 de novembro no Clube Esperia, nosso convívio de novembro.

Nosso convívio foi marcado pela entrega do Mérito Esportivo do Panathlon Club de Juiz de Fora à nadadora Larissa Martins de Oliveira; pela posse de Erick Castelhero, pela entrega do Diploma de Fair Play a Aristides  Almeida Rocha e pela palestra de Vanilton Senatore sobre “Esporte e Inclusão”.

Conheça um pouco nosso novo associado, Erick Castelhero:

7

– Bacharel em Comunicação Social e Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu/SP;

– Pós-graduado em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero – SP;

– Jornalista Profissional;

– Editor-executivo do Site Gazeta Esportiva.Net, da Agência de Notícias Gazeta Press e do Jornal Cidadania (todos pertencentes à Fundação Cásper Líbero);

– Vice-presidente da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo);

– Integrante do Comitê Organizador da Corrida Internacional de São Silvestre.

8

9

10

Atendendo às recomendações do Panathlon Internacional, o nosso clube está comemorando o Dia Mundial do Fair Play. Serão conferidos dois prêmios: o primeiro, de carreira em favor do Fair Play, e o segundo, de Gesto de Fair Play.

O prêmio de uma carreira em favor do Fair Play foi concedido ao presidente do clube de São Paulo, Aristides Almeida Rocha, por unanimidade. Todos conhecem a dedicação a este princípio por parte de Aristides, desde que entrou no clube, e a sua tenacidade em favor da ética.

O prêmio de gesto de Fair Play foi destinado a Carlos Burle, o brasileiro que, na praia de Nazaré, em Portugal, salvou sua compatriota Maya Gabeira e a resgatou após ela ter sido engolfada por uma onda imensa.

No dia seguinte, o próprio Burle, no mesmo local, bateu o recorde mundial da maior onda já surfada: 27 metros.

Burle não pôde estar em São Paulo. O seu diploma ser-lhe-á remetido por via postal. Complementando esta homenagem, o Panathlon Club São Paulo vai enviar uma correspondência ao Panathlon Internacional solicitando que inclua Burle entre os candidatos ao prêmio mundial de Gesto Fair Play de 2013, o qual é concedido pelo Comitê Internacional de Fair Play, reconhecido pelo COI e sediado na Hungria.

Vanilton Senatore nos brindou com sua palestra “Esporte e Inclusão” (a mesma pronunciada no Congresso Pan-americano do Equador)

14

15

Vanilton Senatore é panathleta desde abril de 2011 e é licenciado em Educação Física pela PUC de Campinas. Foi Diretor de Educação Física e Esporte Estudantil da Secretaria de Educação do Distrito Federal, Coordenador do Esporte Escolar do MEC e Coordenador Adjunto da Coordenadoria Nacional para Integração d Pessoa Deficiente da Presidência da República. Na área da inclusão, trabalhou no Depto de Desportos para Pessoas com Deficiência, da Secretaria de Desportos da Presidência da República e como Coordenador Geral do Desporto Escolar do Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Atualmente, Vanilton é Assessor de Gabinete da Secretaria dos Direios da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo.

MÉRITO ESPORTIVO PANATHLON CLUB JUIZ DE FORA

LARISSA MARTINS DE OLIVEIRA 

2

 

– Larissa nasceu em Juiz de Fora, tem 20 anos e atualmente é nadadora do E.C. Pinheiros.

– Já recebeu a premiação por 7 anos e em 2011 foi agraciada com a Comenda “Carlos de Campos Sobrinho”, fundador do Panathlon de Juiz de Fora.

– No último dia 6 de novembro, conquistou a medalha de ouro no revezamento misto 4 x 50 livres, na etapa de Cingapura da Copa do Mundo de Piscinas Curtas.

– Na mesma competição, foi bronze no revezamento misto 4 x 50 medley.

 

Até mais!

Vem aí o Bosque da Fama!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s